sexta-feira, agosto 25

Ruy Charl's e Bigorne.

Dia 4 – 18 Agosto – Sexta-feira

Valença – Peso da Régua – Campo Benfeito – Carvalhal

Graças a uma partida da Joane fizemos um desvio de 80 Km seguidos de um percurso em ziguezagues pela EN 2, tudo isto para almoçar no Peso da Régua. Apressados pela hora tardia decidimos o restaurante com base no péssimo gosto do seu nome: "Ruy Charl's". Atendidos por uma bela saloia que a todos despertou apetite, pedimos Posta Mirandesa e demorámos na difícil tarefa de escolher o vinho. Entre a Quinta do Cotto a 30€, Quinta da Pacheca a 24€ ou uma pomada de 1991 completamente anónima, seguimos o conselho do amigo Salazar que manda produzir e poupar e tivemos uma bela surpresa. Uma vinhaça quase adulta que a todos saciou.
No parque de estacionamento ainda passámos por uma tentativa de acidente provocado do qual saímos ilesos e seguimos para Campo Benfeito, na Serra de Montemuro. Passado o Douro, entramos num planalto a cerca de 1000m onde parámos para fotografar e filmar a paisagem inóspita que se fazia acompanhar por negras nuvens, um forte vento e uma temperatura nada comum a este mês de Verão, cerca de 13º.
usámos adereços locais para tirar umas fotografias de grupo antes de 2/3 do mesmo dormir uma soneca no carro. Fomos ao hotel a 20Km de distância eSurpreendidos pelo Teatro local onde eu tinha uma tarefa fácil a cumprir, regressámos a horas de jantar. Felizmente tínhamos escolta porque para encontrar o restaurante reservado. Fizemos imensos Quilometros por meio da serra para chegar a um Restaurante do caralho, um restaurante que se não fosse do caralho ninguém lá ia, tão distante é do mundo em geral. Michas deleitou-se com Arroz de Enchidos com Feijão. Ainda pensaram que o Micha era da Amadora mas o incidente não causou estragos no fenómeno de grupo. O vinho era do Dão e recomenda-se, só não nos lembramos do nome. Voltámos pela negra serra de novo para o concerto no Teatro de Montemuro. Gostámos muito. Depois do concerto dos Orquestrinha do Terror o termómetro marcava 7º. À porta da tasca do local, bebiam-se copos como se estivessem 30º. Com o grupo alargado decidimos regressar ao hotel e levar mantimentos líquidos. Após uma negociação com o dono da tasca em relação à quantidade e ao vasilhame, seguimos de chinelame debaixo da geada com 15 garrafas de Super Bock. No Hotel aproveitámos um quarto que ficou vazio e aprendemos um jogo de dados denominado A5000 com os jovens da Amadora.. Joga-se com 5 dados numerados de 1 a 6. O Michas ganhou, prata pra mim e bronze para o Velhote. Acho que aprenderam a lição, e não voltarão a meter-se com a malta. Acabámos a madrugada a ouvir os galos queixarem-se do frio.

Sem comentários: