quinta-feira, julho 28

Algumas notas sobre o meu post anterior

1. A fábrica da Regina de Alcântara foi já demolida, estando o espaço a aguardar alguma construção ao estilo de Alcântara século XXI. O que já foi um bairro de caça, depois periferia operária é agora bairro de condomínios. Temo bem que já não consiga dar-me ao luxo de cá viver quando, em 2011 - prevê-se - cá chegar o Metro. Quanto à fábrica do Porto não sei como está;

2. há duas imagens que guardo da situação do gamanço dos vinte paus. Por um lado a cara do rapaz quando me apresentou a nota e a mesma cara quando lá estava com a mãe à minha porta. Por outro, o meu pai a ralhar-me e a explicar-me porque não se fazia aquilo enquanto se ria, tinha acabado de fechar a porta e pago os devidos cinco escudos, ou sete e quinhentos; e

3. utilizei a expressão 'a fim de' três vezes no dito post.

Sem comentários: