sexta-feira, fevereiro 9

Para a cadeia já!

Ontem vinha no carro a ouvir os tempos de antena dos movimentos do Não e eis que aparecem duas senhoras a contar as suas experiências abortivas. Uma diz que abortou duas vezes, coisa de que se arrepende largamente, e acha agora que o aborto "é crime". A segunda madame confessa que abortou "sete vezes entre os 17 e os 23 anos", mas agora também defende o "Não". O que estas senhoras não dizem é que, se o "Não" que elas defendem ganhar correm o risco de cumprir penas de prisão que podem chagar até aos seis e trinta e cinco anos respectivamente (isto por soma aritmética simples da pena máxima prevista para o crime de aborto, salvo o cúmulo jurídico). Não ouvi nenhuma delas dizer "sou criminosa, mereço ser presa". Estranho crime este...

1 comentário:

Anónimo disse...

Solidariedade feminina a funcionar: já não estou em idade fértil, já não tenho de me preocupar. Eu no meu tempo também sofri, as miúdas que sofram também... Portugal no seu melhor...