quinta-feira, dezembro 7

Querias...

ó meu, agora é que te fodeste.

Qualquer pessoa avisada escrevia este post amanhã de manhã, dado que estive a ver o Benfica no chico, inclusive houve chatice no chico, inclusive ouvi o Fernando Santos após o jogo, e inclusive fui ao quiz, onde fiquei em segundo lugar, e ainda inclusive ofereceram-nos a última rodada. Mas escrevo o post já para despachar isto.

Repara que tu - um tipo que amiúde confessa a sua vassalagem à Ciência - comparas três grandezas incomparáveis. Dizer que o Jay Leno é o maior é confortável, reconheço. Ora, obrigadinho. Já o Jon Stewart, acusas, tem uma agenda. Pois claro que o Jon, esse maluco, tem uma agenda. Está a trilhar caminho, e no sentido correcto. Um dia pegará no Tonight Show e irá pelo mesmo caminho do Leno. Talvez melhor. Ou agora vamos deitar fora o valor dos vinte anos a aprender que faltam ao Jon Stewart?

Mas nem é por aí. É pelo recambiar o Conan O'Brien para divisões distritais de futsal, porque o homem - sacrilégio - é mais físico que literário. Para começar - e para não insultar pessoas - é absurdo. O Conan O'Brien é responsável pelos melhores textos do melhor período do Saturday Night Live (que é um bom período) e ainda por alguns dos melhores textos dos Simpsons. Mas depois, pega no seu programa e faz de tudo aquilo um ridículo visual. Salta para piscinas sem água, troca de roupa com o Begnini, luta com o Chuck Norris, mergulha em tanques de chocolate com o Norm do Cheers (esquece-me agora o nome do gajo). Os programas dão um a seguir ao outro e a pessoa intelegentíssima que é o Conan O'Brien percebeu que ninguém queria ver um clone do Leno colado ao programa do Leno.

E, só para acabar isto (não é cedo), repara bem na falta de respeito que o O'Brien tem por si próprio. Isto não é de valor? Estamos a falar de uma grande inteligência que se nega a demonstrá-la por meios não físicos. É que do Leno eu sei que tem uma garagem de carros e motas, do Jon Stewart sei que quer ser actor, tais os filmes maus em que aparece junto ao Adam Sandler, mas do Conan O'Brien só lhe conheço a disponibilidade para ser palhaço. Não é para todos.

Sem comentários: