quarta-feira, agosto 9

Despertar parte II, a Vingança

Concordo que o snooze (no meu caso o botão "continuar" do telemóvel) é das mais agradáveis sensações pela manhã - e há poucas. Concordo que a quarta ou a quinta já não são tão agradáveis quanto a primeira. Mas para mim, a melhor é mesmo a terceira.

Passo a explicar: Não faço ideia porquê, mas o segundo toque no "continuar" faz-me sempre pensar que já vou no terceiro, e portanto quando carrego no botão pela terceira vez, olho para as horas e tenho a sensação de ter ganho dez minutos, embora não saiba muito bem a quem ou a quê.

Infelizmente, esta é uma prática que se vai perdendo com o cansaço progressivo que o corpo vai adquirindo, tendo vindo a ser substituída pela menos feliz sensação de acordar já depois de o telemóvel ter tocado algumas vezes. No caso de hoje, foi à quarta. O que fez com que não pudesse ter feito a ronha habitual e ainda me tivesse obrigado a tomar banho à pressa. Há dias assim, vingativos.

Sem comentários: