terça-feira, abril 18

Antes que o galo cante

Esta vigília pascal foi passada no cinema. O cheiro a pipocas tomou o lugar do divino odor do incenso, os círios viraram lanterninhas de sinalização dos lugares e o enredo também mudou um pouco de figura. A verdade é que o Mel Gibson esgotou completamente o assunto. Se isto não é a prova da decadência moral da minha pessoa e da danação da minha alma, não sei o que será.

Bom, vem isto a propósito de no genérico inicial de INSIDE MAN do Spike Lee aparecer por duas vezes a porta da minha casa em Nova Iorque. Duas Vezes! A tal casa na Rivigton Street que referi aqui. Deu para ver que abriu um bar novo mesmo ao lado e para soltar uma valente exclamação de "olha a nossa rua!" em meio do auditório que não tinha culpa nenhuma da minha infantil estupefacção.

Apesar da película em causa constituir entretenimento de razoável qualidade, devo referir para menor mérito do Sr. Espinho que o dito plano é um plágio de uma curta-metragem de 2002 de nome FADOCK, da autoria de um jovem e promissor realizador português, cuja edição final ainda está pendente de ditribuição mas cujo trailer tenho em minha posse caso teimas necessitem ser tiradas. Enfim, ide ver o filme e atentai numa porta de metal amarela ladeada pelas palavras “Upholstery” e “Rivigton”. Aparece duas vezes. Não três vezes, como Pedro. Mas duas.

Sem comentários: