quinta-feira, novembro 24

O Gás é Natural em Espanha

Caro Amigo Navegador do Contentor,

Visto que a tortilha e os calamares já começaram a fazer efeito na sua capacidade de raciocínio, vou tentar descrever-lhe por outras palavras, mais acessíveis e adaptadas à sua idade, toda a questão que em detalhe relatei à comunidade.



Era uma vez um ursinho que nunca tinha olhado para uma ferramenta maldita do capitalismo chamada contador. Esse contador servia para informar uns senhores ricos, poderosos e muito maus da quantidade de mel que o ursinho tinha consumido nesse mês. Ora, uma vez o ursinho enganou-se a ler o contador, pela simples razão de nunca ter anteriormente olhado para um contador e informou os senhores maus do mel da quantidade de leite que tinha bebido em vez da quantidade de mel. Quando ursinho recebeu em casa a conta do mel automaticamente avisou os senhores maus que algo se passava e os senhores maus do mel mandaram o senhor um bocadinho menos mau lá a casa para ver o que se passava. Esse senhor menos mau viu que o ursinho se tinha enganado no contador e avisou o senhor mau do mel, que era primo do senhor mau do leite, que o ursinho afinal não tinha consumido aquele mel todo que eles pensavam.
O que o nosso amiguito espanholizado não percebeu foi que os senhores maus do mel não receberam a informação do senhor menos mau e quiseram cobrar na mesma a conta errada do mel, mesmo depois de provado que o ursinho não tinha tomado banho em mel durante várias estações do ano. Pior que isso, os senhores muito maus, que provavelmente também se mudaram do país da droga para o país dos pimentos padrón, tentaram não só cobrar o ursinho injustamente pelo mel não consumido, como de seguida lhe deram um crédito como se o ursinho tivesse à partida pago a conta do mel que o senhor menos mau anulou ao ter descoberto o ursinho confundira mel com leite.
Depois destas confusões todas o ursinho tentou resolver as coisas sem recorrer ao tribunal de Haia e mandou uma cartinha perfumada aos senhores maus.
No dia seguinte em vez de receber resposta dos senhores maus, o ursinho apenas descobriu que um grande urso recém chegado ao país dos touros capados não compreendera a história que ele tão carinhosamente partilhara com os outros ursinhos amigos.
Se mesmo assim não tiver percebido poderemos preparar um teatro de fantoches dobrado en Castellano.

Atenciosamente,

Padilla

Sem comentários: