quarta-feira, junho 29

Chico - o mito

Já me começa a incomodar esta história de toda a gente se cruzar com o Chico Buarque em Lisboa e eu nepes. É que não é um sítio, nem dois. Parece que é toda a gente. Quer-me cá parecer que isto é gente que combina e quer entrar no snopes à força e então vai de que o vêem na rua, que jogou à bola ali num pavilhão, que foi a uma loja, que almoçou ali num restaurante. Como vos topo à légua junto-me, queiram ou não, à task-force para a criação do mito urbano. Aliás juntamo-nos os cinco que até o Gil Eanes parece que o viu este fim-de-semana ali em Alcântara, como quem vai para a sede d'Os Lusíadas, na direcção oposta ao balneário municipal. Eu pessoalmente garanto-vos que estava no Cachupa, eram quê?, umas quatro, cinco da manhã e vejo entrar o Chico. Pediu a lista, imaginem, no cachupa. Enfim, comeu só uma pecita de frango, e bebeu uma ou duas jolas. Eu infelizmente é que tive que me pirar cedo, que tinha umas coisas combinadas no dia a seguir de manhã e não fiquei muito tempo, mas diz que o Chico ainda pegou numa viola e cantou umas músicas do Caetano, pasme-se. Mas isto já não sei se é verdade, que contaram-me. Aliás, a verdade, é que parece que ele só cá veio para vir ver o concerto do Tom Zé sem ter chatices com a imprensa brasileira, porque nem é certo que se se encontrassem aquilo não desse asneira. Diz que aqui há uns anos ia havendo pêra. De resto quero ver se ainda o encontro mais uma ou duas vezes e lhe digo qualquer coisa. No Cachupa é que não tive tempo.

Sem comentários: