sexta-feira, fevereiro 16

180 dias é muito tempo!

- Desculpe mas o seu carro está mesmo em cima da passadeira, disse o Sr. Chui a cavalo. - Pois está, disse eu, diga lá que não foi logo à primeira. Ainda mais em frente a casa. Queria que estacionasse ao pé do pavilhão Atlântico? Eu moro no Cruzeiro ó Boi!
- Foi, foi mas levas com a multa, respondeu o Chui em cima do seu cavalo. -Ai levo? Então quando cá voltares vais ver quem dispara primeiro e te põe a galope seu filho da puta com farda!, respondi prontamente.
Três meses depois tinha uma multa em casa. Cobarde do chui nem passou cá para me avisar. Multou e mandou para casa. Nem um papelito no pára-brisas para emoldurar.
Mais um ano se passou e eu bem disposto com a vida. Sem impostos para pagar e dinheiro de sobra para alugar helicópteros recebo um telefonema às nove da manhã: - Tá lá? Tenho uma má notícia filho. Recebemos cá em casa uma carta dos senhores polícias a dizer que pelo facto de teres estacionado em cima da passadeira em frente a casa tens 180 dias para te portares bem, caso faças merda ficas logo sem carta. - disse o meu bom pai do outro lado do satélite.
Maravilha. Eu gosto é disto. Estacionar na minha rua e ficar sem carta por causa disso. Para a próxima expludo o carro para poder ir dormir. Não tenho dinheiro para ter uma garagem, nada mereço. Morte aos automobilistas. Morte aos cidadãos. Essa gente que se atreve a viver em Portugal devia ser toda castigada! Afinal têm mais horas de sol que os outros, vivem com um salário mínimo mínimo e pagam 21% de I.V.A. É gente que nada merece. Ou são ricos ou estacionem no vão de escadas as bicicletas ferrugentas. Carros é para gente que sabe o que é uma passadeira.
Alguém tem uma caçadeira de canos cerrados que me empreste?

3 comentários:

Anónimo disse...

Os canos devem ser serrados, com "s", com uma serra. Cerrados não dá jeito, pq depois o chumbo não chega à peida do porco.

Boa caçada.

Anónimo disse...

Já agora: é melhor usares o correcto "explodo" em lugar do menos eficaz "expludo" para fazer deflagrar o teu carro. Mas, pensa bem, gastarias muito mais dinheiro do que pagando a multa devida.

Unknown disse...

Caros Pedro e Anónimo:
Agradeço desde já o empenho da vossa correcção. De facto quando escrevo às 4 da manhã depois de emborcar meia garrafa de whisky, perco competências ortográficas. Felizmente há gente de bem para me avisar que o sublinhado vermelho que aparece debaixo de cada palavra mal escrita é importante, seja qual for a hora do dia e o estado da mente.
Se voltar a cometer uma asneira deste tipo têm a autorização da minha professora da quarta classe para me dar uma reguada.
Um bom carnaval,
Escafandro Analfabeto