quarta-feira, setembro 27

Fernanda Câncio

Reparem bem na habilidade de fazer contra-perguntas (por ora vamos admitir que a expressão existe e não nos vamos desviar do essencial). Sobretudo quando diz "outro assunto", quase aplaudo. Que vá havendo quem tão bem o encoste às cordas, agora que regressa.

Por outro lado, dou por mim a concordar com pessoas como o Henrique Raposo, coisa que me apoquenta (é que arrepia como concordo absolutamente com isto), vos garanto, ou a ficar satisfeito pelo regresso do De, mas felizmente a achar algo ridícula a instrumentalização por parte do PPM de um chorinho muito mais inocente do que ele pensa, do Chico Buarque. Lamento mas não é de todo de ir por aí. Até porque ao instrumentalizar, um gajo corre o risco de se esquecer do maior momento de génio de toda a letra, que é fazer rimar o nome da mulher (a que manda um beijo para os seus) com "a coisa aqui tá preta". O essencial. Fiquemo-nos pelo essencial, se faz favor.

1 comentário:

O Escravisauro disse...

Como já lá comentado, O "Meu caro amigo" terá também que reconhecer que é não menos essencial acertar no nome da música que se instrumentaliza e transcreve.