segunda-feira, fevereiro 27

Ovelhas e Aves


Para acabar de vez com as confusões em relação à última longa metragem do senhor Ang Lee, tenho de deixar claro uma definição que anda a confundir a mente dos portugueses. Por mais que o americanos engrandeçam tudo o que fazem, não posso deixar de esclarecer que cowboys são guardadores de vacas. Se por uma qualquer razão as vacas passam a ser ovelhas, então o nome da profissão do senhor é PASTOR.
Ora se histórias de pastores molestadores de ovelhas são comuns neste mundo de crueldade animal, porque é que há-de andar tudo espavorido por causa dos pastores da tal montanha substituírem as ovelhas pelo colega de trabalho?
As ovelhas agradecem...


A outra questão que não percebo é o alarmismo à volta da gripe das aves. Neste ano que mal começou já passei praticamente um mês engripado. O frio tem sido tal que até em Lisboa neva e não há quem não se queixe das temperaturas que se fazem sentir por cá. Se eu que tenho tido cuidado, não saio de casa sem o cachecol e o impermeável e mesmo assim não me livro da tosse e do ranho, então imaginem as pobres aves, sempre por aí a voar ao frio e à chuva, sem ninguém que as repreenda ou avise dos perigos e da intempérie. Em vez dessas parvoíces que andam os políticos e jornais a dizer, haviam era de arranjar umas aspirinas e benurons, misturar no milho ou nas rações e curar os pobres animaizinhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

LOL