domingo, setembro 11

Quando os velhos se vingam

Pois ontem acordei remelado como é costume e abri a janela do quarto em casa dos meus pais. As nuvens altas no céu e as árvores prenderam a minha atenção durante segundos até reparar que no lote ao lado estava nada mais nada menos que o nosso conhecido Sérgio Godinho. De roupão e cabelo desgrenhado dava indicações à minha vizinha (uma professora universitária de quarenta e poucos anos) que apanhava figos no cimo da sua árvore no jardim. Foquei melhor e esfreguei os olhos ainda sonolentos para ter a certeza e via que era ele. Depois já com a janela aberta ouvi a sua voz e vi que não me enganava, era mesmo o cantautor que ali estava. Achei graça ao gajo ali à espera que sua amante empoleirada lhe recolhesse os frutos para ele os arrumar no belo do cesto e comer a seguir.

Horas mais tarde, lendo a Visão da semana passada descobri também que o autor dos "Versículos Satânicos" tem como companheira uma tal de Padma Lakshmi, uma modelo, actriz, produtora de filmes e sei lá mais o quê que pelos vistos gosta de escritores carecas e controversos.
Fiquei a pensar no assunto sem compreender como uma mulher com tais atributos se mantém com um tipo feio como o Salmon. Depois lembrei-me do Sérgio Godinho, um grande artista é verdade mas também feio como um cepo, no entanto bem acompanhado (a dita vizinha apesar da idade não se deitava fora).
Conclusão: As gajas gostam de intelectuais ricos. Mesmo a Heidi Klum que andou casada com o dono da Ferrari, um gajo pobre como se pode imaginar, acabou de se casar com o intelectual Seal, um tipo com a cara coberta de bexigas mas autor de belas músicas de ir ao pito, um pensador portanto. Há também o caso das mulheres dos futebolistas, todas licenciadas e modelos que contradizem a teoria em parte mas que podem ser esquecidas por momentos.
Moral da história: Um gajo pode ser pançudo, careca, até ter bigode quem sabe, mas se for um intelectual e mantiver a conta bancária com mais de 5 dígitos tem a vida sexual garantida até ao fim da vida.

Sem comentários: