quinta-feira, setembro 15

O Miccoli

Em primeiro lugar a questão do golo no último minuto. Isto só poderia acontecer com o Benfica. Mesmo que, muito provavelmente, acontecesse com o Porto não seria a mesma coisa porque soava logo a injustiça. Ou a falta por marcar. Com o Sporting então, nem pensar.

O Benfica este ano não será campeão! Isto não é fácil de afirmar, mas visto o jogo de hoje contra a pior equipa da Liga dos Campeões, só me resta adiantar isto mesmo. O Petit, o Ricardo Rocha e o Nuno Gomes não fazem a mais pequena ideia do que fazer em campo. O Nuno Gomes, então, tenho a certeza absoluta, sente no seu âmago que não é um jogador de futebol profissional. Não tenho nenhuma dúvida de que ele não é capaz de dar mais do que meia dúzia de toques num esférico oficial. É com esta pressão que ele entra em campo, o que destrói qualquer pessoa na sua actividade profissional.

O Giovanni é um dos três jogadores do Benfica que sabe o que fazer com uma bola. No entanto pretende com todas as suas forças afastar-se o mais possível do espaço de terreno em que se desenrola o jogo. Nada a fazer. Nunca faz merda, em querendo ser positivo. Onde é que ele anda?, na hipótese contrária.

O Miccoli é uma contratação como o Benfica nunca fez. É emprestado, pronto. Chega a ser aflitivo o modo como o Miccoli trata a bola ainda uns dez segundos antes de a ter nos pés. Só ele e mais dois jogadores sabem o que fazer com uma bola. Mas só o Miccoli sabe o que vai fazer a seguir. Ninguém naquele campo tinha a mais pequena ideia das intenções do Miccoli. E isto foi dramático.

Até ver, a grande vantagem da contratação do Miccoli foi o facto de ele não ter seguido para nenhum outro clube português. Isto é mais importante que vinte golos que o tipo marque.

Sem comentários: