sexta-feira, julho 29

O maravilhoso mundo dos chocolates

Inspirado pelo magnífico trabalho de investigação do camarada Fante, e continuando com as memórias rebuscadas das guloseimas da nossa infância, eis as Pintarolas:



Quem não se comove ao recordar este magnífico sucedâneo dos Smarties? As suas cores psicadélicas, os químicos que as faziam derreter nas mãos e não na boca, a embalagem característica.

Então, duas singelas notícias: as boas, as Pintarolas continuam a ser comercializadas pela mesma empresa que adquiriu a Regina, a Imperial, e que o camarada referiu no poste atrás.

As outras, nem boas nem más, mas simplesmente inúteis, dão que os Smarties (sim, os originais) estão no centro de uma polémica no Reino Unido devido à alteração do seu formato tradicional e, porque não dizê-lo, mítico. Assim, os tubos de cartão irão dar caminho a embalagens hexagonais:



Porquê, perguntam vocês? Pois bem, porque aparentemente um tubo não é excitante o suficiente para os jovens ingleses. A sério.


Nestlé, the giant food corporation which makes 9,500 tons of Smarties a year, has decided that the cardboard tube - designed to hold the sugar-coated chocolate discs when newly named by Rowntree in 1938 - is a bore for today's restless young things.


Nota: Segundo o artigo, também o Kit-Kat mudou há uns tempos a embalagem, enfurecendo os consumidores (também devem ter pouco com que se preocupar), e o Snickers já se chamou Marathon. Isto faz-me lembrar a dicotomia Twix/Raider, que será alvo de uma consideração futura, ou então não.

Nota II: Ainda no artigo em questão, pergunta (e bem) o autor se os novos Smarties "Will (...) be digital? Will we be able to download Snoop Dogg through our Hexatubes? Might they be iPod compatible?".

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