terça-feira, maio 24

Já se pode?

Posso considerar que já acabou a época e falar do Peseiro? Isto é capaz de fugir para o deselegante. Ainda me acusam de não saber ganhar ou assim.

Não, agora a sério.

A imprensa às vezes é tramada. Há pessoas que irritam a imprensa e vai daí a imprensa, sempre com algum requinte, desfaz essa pessoa. Por exemplo, é sabido por todos que a imprensa nunca vai deixar um autarca ser ministro. É uma situação que aborrece a imprensa e a imprensa trata de ajudá-los (tem-se revelado simples) a sair rapidamente do cargo.

Mas com o Peseiro a imprensa tem sido de uma crueldade sem precedentes. Há um ano que não se calam com a melhor equipa do campeonato, com o excelente lote de jogadores, com a garra do plantel, com as melhores exibições. O Peseiro ouve isto e depois repete tudo em conferência de imprensa. Vai daí a imprensa continua. Se não bastar, a imprensa promove um dia em Alcochete, fala com os jogadores, pergunta ao Peseiro se este não é dos melhores campeonatos da Europa e o gajo acena logo que é pelo menos tão bom como o inglês. Agora é eleito o melhor treinador.

Ninguém põe um travão nisto? Um dia destes, obrigatoriamente, este homem terá que ser confrontado com a realidade e sabe-se lá o que pode acontecer. Nesse dia quero ver quem assume as responsabilidades.

Sem comentários: