quarta-feira, abril 27

email de pouco além de Liège

Nunca esta casa tinha recebido reclamações. Não fosse o teu mau-feitio, Proletário, e fraca capacidade analítica, e não recebias destas coisas. Toma lá:



Caga Sentenças

Tal como todo o bom analista da bola, o imediato é que interessa ao amigo Proletário. Mas acho piada... “Nos embates entre os três grandes para o campeonato, o Benfica ainda não ganhou um único jogo.”

Pois não. Empatou nas Antas (onde o Sporting levou 3), perdeu na Luz com o Porto mesmo com uma bola do Petit dentro da baliza. No outro jogo, perdeu justamente com o Sporting em Alvalade.
Ou seja, cada um dos grandes levou um banho de bola de um dos outros. Onde está a superioridade? O Sporting contra nove não conseguiu ganhar vantagem contra o Porto em caso de empate.

O Sporting “É, de muito longe, a equipa que fez as melhores exibições desta Superliga. “

Mas está a três pontos do primeiro lugar. Porquê?

E há outros caga sentenças que me irritam. Aqueles que dizem que o Benfica foi beneficiado contra o Estoril. E foi. Mas nenhum admite que os jogadores do Estoril usaram de uma violência típica de distrital. Que se calhar com um árbitro a sério estavam a ganhar 2-0 com o penalti roubado mas acabavam o jogo com 6 jogadores...

E falta uma coisita que é capaz de lhe prejudicar os planos. O Sporting e o Benfica são, neste momento, imagens fiéis da sua história e da sua tradição. O Sporting tem barões (Beto, Rui Jorge, Sá Pinto, Pedro Barbosa) e tem o resto. Se aguentarem até ao jogo da Luz com esperança do título pode ser que não se zanguem uns com os outro. Mas não é certo...

O Benfica, devido ao desaparecimento natural do seu barão em campo (Simão) é uma equipa operária. Sem classes. Em que o que manda mais é para aí o Luisão, que com aquele arzinho não liderava nem o clube lá da minha rua quanto mais o Benfica.

Por isso, o derby da Luz, mais que um jogo de futebol, vai ser um confronto de modelos de sociedade: A cotada em bolsa do SCP SAD contra os 6 milhões de couratos do Benfica.


A ver se desta o povo unido não é vencido...

Gil Eanes

Sem comentários: