sexta-feira, agosto 18

Ganda pedra, meu!


Por acaso, foi também na sequência da minha última ida aos Açores, mais precisamente à Terceira, faz cerca de 1 mês, que travei conhecimento com esse site e com a pedra que lhe dá o nome. Uma especialista na História terceirense contou-nos de um natural da ilha, Miguel Corte-Real, que havia em companhia do irmão descoberto a América antes do Colombo e depois desaparecido numa tempestado ao largo da Terra Nova. Disse-nos também que o Miguel se tinha salvo e se havia tornado chefe de índios, perdão, americanos nativos, existindo uma inscrição numa pedra, ou seja, uma epígrafe que prova este mesmo facto. Ora, essa pedra é a tal Dighton Rock, na qual o Dr. Manuel Luciano Silva, M.D., parece ser um prolífico ainda que assaz confuso especialista.

Independentemente de quaisquer teses, teorias ou tradições orais, que o Miguel tenha posto assento na Broadway antes de qualquer genovês é bem possível, agora considero inconcebível que um tipo com um nome tão beto e da linha como Corte-Real viesse sequer a dirigir a palavra, a confraternizar, quanto mais, liderar um bando de analfabetos e selvagens, uma escumalha de selvagens sem linhagem, brazão ou sequer licenciatura, uns reles e malcheirosos índios, perdão, americanos nativos. Simplesmente inconcebível!

Com isto, não quero de forma alguma tirar ao Dr. Manuel Luciano Silva, M.D. o seu assunto para conferências bem recompensadas nas universidades americanas. Ser um escroque e ser bem pago para falar do assunto é tradição que já vem desde o Kissinger.

1 comentário:

O Escravisauro disse...

Sim... ok, Sr. Pimp, mas concorda ou não com a teoria do Dr. Manuel Luciano Silva, M.D. sobre a Dighton Rock?